2013-04-25

Review: Protetor Solar Kanebo Allie Perfect Alpha




Comecei a usar protetor solar todo dia, por volta dos meus 22 anos, e apesar de sempre fugir do sol como o diabo foge da cruz, comecei tarde. Minha mãe sempre usou Spectraban Base, mas sempre achei melequento, oleoso, e a cor nunca combinava então comecei a usar o Minesol da Roc. Gostava bastante dele, mas queria novas experiências, e sempre ouvindo falar muito bem dos protetores japoneses e suas fórmulas mágicas, comprei o Anessa da Shiseido, e desde então nunca mais comprei qualquer outro protetor que não fosse asiático.

E confesso que os protetores asiáticos tem seu sex appeal,  pra começar o preço, compra-se excelentes protetores por beeem menos, a facilidade de aplicação, o fato de atender as necessidades de cada pele, fórmulas sofisticadas que não deixam um espectro branco no rosto, quase sempre á prova d'agua,proteção ampla, entre outros. Quem quiser saber mais sobre as maravilhas google it.

Porém, como nem tudo é alegria,e estes protetores geralmente tem  fórmulas á prova d'agua, geralmente não é um simples demaquilante que vai retirar todos os resíduos, e acúmulo de resíduos obstrui poros, e a pele vai ficando cheia de cravos... Foi aí que meus problemas começaram. Sempre tive uma boa pele, e creio eu, depois que passei a usar os protetores asiáticos ela começou a surtar, juntando com o fato de ter parado de  usar uma loção adstringente com àcido salicílico, booom!  Passei um período de trevas. Quando descobri que realmente algumas peles não se adaptam a certos protetores solares por possuirem poder oclusivo, comecei a saga, e testei várias marcas até chegar ao Allie devido á um post do Vanity Pills.
 
Comprei o Allie com a esperança de que ele não fosse tão oclusivo, e tivesse o mesmo fator de proteção que vinha usando antes. Como este era mais caro que os que havia comprado até então comprei primeiro a versão de 25mls, e pude feliz chegar a conclusão , estando no terceiro frasco, de que este é o eleito, por enquanto.


A versão de 60mls custa cerca de R$65 - R$70 e dura cerca de 2 meses aplicando todo dia só no rosto.
No pescoço, colo etc... uso o Bioré Milk.

Bom, não vou falar de textura e afins porque não me apetece muito, e por ser bem similar aos outros protetores asiáticos. Assim que passo ele no rosto, dá a impressão de que vai ficar oleoso, mas depois uns 3 minutos o produto assenta na pele e fica semi matte. Ele não possui aquele poder todo de matificação, mas sinceramente não me importo. Geralmente aplico base em seguida e pó matificante e sigo assim o dia inteiro, sem retoques (pois é, esse negocio de reaplicar o protetor solar é totalmente fora de mão pra quem usa maquiagem... Não consegui inserir isto na minha vida ainda
Gosto muito deste protetor, e acredito que ele realmente não provoque cravos no meu rosto, claro que hoje em dia também faço double cleansing, e usando alguns outros produtos minha pele vai bem, obrigado.

Proxímo protetor que pretendo experimentar é o Solanoveil Perfect, também devido ao review do Vanity Pills.